Em 24 anos, o Mega Leilão da Estância Bahia já movimentou cerca de R$ 3 bilhões com a comercialização de 1 milhão de cabeças de gado. Considerado o maior do Brasil, o evento chega à sua 25ª edição no dia 26 de abril, em Água Boa (MT), com a oferta de 25 mil animais e expectativa de gerar R$ 150 milhões em negócios.
Tradicional entre os pecuaristas, o Mega Leilão retorna ao formato presencial, promovendo reencontros entre amigos, parceiros e investidores do setor. Além da venda de animais, o evento se destaca como espaço de networking e ponto de referência para definição de preços no mercado.
Segundo Guilherme Tonhá, diretor comercial da Estância Bahia Leilões, a qualidade dos animais e o trabalho técnico da leiloeira tornam o evento único. “É a ‘Copa do Mundo da Pecuária’. Quem quer saber se o mercado está aquecido, olha para o Mega Leilão”, afirma.
Mais de 200 profissionais atuam diretamente na realização do leilão, que impacta positivamente diversos setores da economia local, como hotelaria e gastronomia.
Mesmo presencial, o evento utiliza tecnologia para filmagem e pesagem dos animais, garantindo bem-estar, evitando deslocamentos e perdas, e reforçando o compromisso com a sustentabilidade.
VIA I REDAÇÃO