QUERÊNCIA – A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta quinta-feira (29), um mandado de busca e apreensão no município de Querência, no âmbito da Operação “Casa Segura”, que visa coibir furtos em residências da região. A ação foi realizada de forma estratégica no entardecer e resultou na recuperação de vários itens que haviam sido subtraídos recentemente.
Durante a operação, os policiais localizaram no interior da casa de um dos investigados diversos objetos de procedência ilícita, entre eles televisores, aparelhos de som, eletrônicos, máquinas de cartão e celulares. Parte dos bens havia sido furtada de uma residência localizada no Setor Gabriela no dia 13 de maio. Há também indícios de que alguns itens estejam ligados a outros casos de furto ocorridos na cidade.
Segundo a Polícia Civil, o principal objetivo da operação é desarticular grupos criminosos responsáveis por arrombamentos e furtos a residências, reforçando a segurança da população local. Os objetos apreendidos passarão por análise e as vítimas estão sendo contatadas para possível reconhecimento e devolução dos bens.
As investigações seguem em andamento e outras pessoas envolvidas já foram identificadas. A expectativa é que novas diligências e prisões ocorram nos próximos dias.
A Delegacia de Polícia de Querência reforça a importância do registro de boletins de ocorrência por parte da população, medida considerada essencial para o sucesso das apurações.
“A atuação da Polícia Civil é técnica, estratégica e constante. Estamos atentos e seguiremos firmes no enfrentamento à criminalidade patrimonial”, destacou o delegado Dionys Zanotelli, responsável pelo caso.