Na manhã de quarta-feira (28), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, foi acionada para apurar denúncias envolvendo abuso sexual a uma adolescente de 15 anos e a uma criança de 9 anos. Ambas seriam vítimas do padrasto de 44 anos, situação que levou a adolescente a fugir de casa em busca de segurança.
Sob a coordenação da Delegada Adjunta Ana Carolinne Mortaza, a equipe de investigação iniciou diligências imediatas para verificar a procedência das informações. A adolescente foi encontrada na casa de uma amiga, onde recebeu atendimento psicossocial. Em atendimento especializado, relatou que os abusos do padrasto ocorriam há pelo menos dois anos e que a mãe, de 34 anos, tinha conhecimento, mas ignorava as denúncias, alegando que as filhas estavam mentindo.
Com base nos elementos colhidos, a equipe de investigação da DEDM realizou inúmeras diligências para capturar os suspeitos. Apenas a mãe foi localizada e presa por omissão. O padrasto permanece foragido, e a polícia continua as buscas para efetuar sua captura.
As duas menores foram submetidas a acompanhamento especializado pela equipe psicossocial da delegacia e, posteriormente, acolhidas pelo Conselho Tutelar. Elas estão em um abrigo temporário enquanto as investigações prosseguem em segredo de justiça.