Nos dias 18, 19 e 20 de maio, a jovem atleta de Taekwondo Jhennifer Cristina brilhou na Etapa Estadual da modalidade, competição classificatória para o Campeonato Super Brasileiro e os Jogos da Juventude. Representando Água Boa/MT, Jhennifer mostrou garra e talento ao longo dos três dias de evento.
No dia 18, a atleta bateu o peso exigido para a categoria. Já no dia 19, entrou em ação com duas lutas decisivas: a primeira contra a equipe de Nova Mutum e a segunda contra Santa Rita do Trivelato. Jhennifer venceu ambas e se consagrou campeã da seletiva, sendo reconhecida como atleta destaque da competição.
No dia 20, enfrentou novamente a equipe de Nova Mutum e, com mais uma vitória, garantiu sua vaga no Campeonato Super Brasileiro de 2025.
Com apenas 17 anos, Jhennifer já tem uma trajetória inspiradora. Começou a praticar Taekwondo aos oito anos, mas foi aos 14 que começou a se destacar. “Até 2021 eu morava em um município muito pequeno que não valorizava o esporte. Sofria com isso porque eu não tinha condições de ir para outro lugar”, conta.
A virada em sua carreira veio em 2022, quando foi convidada pelo Mestre Lipa para morar em Água Boa. “Foi aí que comecei a participar dos campeonatos. No primeiro nacional que ele me levou, eu fui campeã”, relembra. Desde então, Mestre Lipa tem sido um grande parceiro, acompanhando Jhennifer em todas as competições.
Hoje, ela mora com a mãe e os irmãos em Água Boa e segue firme em sua jornada no esporte, com o apoio fundamental da Sicredi Araxingu — a maior instituição financeira cooperativa genuína da região do Araguaia e Xingu.
“A Sicredi não é só um apoio financeiro. A Sicredi me dá a chance de participar de oportunidades que eu não conseguia sozinho. Me dá a chance de evoluir. Me dá mais vontade de ser melhor, para que sejam mais bem representados”, afirmou a atleta.
Jhennifer Cristina segue como um exemplo de superação, dedicação e talento, levando o nome de Água Boa e do Taekwondo mato-grossense cada vez mais longe.