A partir do concurso 2.895, sorteado na quinta-feira (31) à noite, a Mega-Sena passou a destinar uma fatia maior da arrecadação ao prêmio principal. A mudança, estabelecida por portaria da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, elevou de 35% para 45% o percentual reservado aos apostadores que acertarem as seis dezenas.
Embora a nova regra já esteja em vigor desde o sorteio realizado na quinta-feira (31), ninguém acertou os números. Assim, o primeiro prêmio com o novo cálculo será pago neste sábado (1º), caso haja ganhador. A estimativa é de R$ 85 milhões.
Quina e quadra têm redução nos percentuais
Com o aumento na porcentagem para a sena, os prêmios das faixas inferiores foram ajustados. A quina — para quem acerta cinco números — teve sua parcela reduzida de 19% para 13%. Já a quadra — quatro acertos — passou de 19% para 15%. Mega da Virada também terá mudanças A distribuição de prêmios da Mega da Virada, sorteio especial de fim de ano, também foi alterada.
Agora, 90% do montante será destinado à faixa principal (sena), ante os 62% anteriormente aplicados. A quina e a quadra receberão 5% cada. Além disso, o percentual da arrecadação regular dos concursos destinado à Mega da Virada dobrou: passou de 5% para 10%.
A Mega-Sena realiza sorteios três vezes por semana — às terças, quintas e sábados. A aposta mínima custa R$ 6 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio, tanto nas casas lotéricas quanto pelo site oficial da Caixa Econômica Federal.