Uma mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia na tarde de sexta-feira (7) após ser flagrada portando uma arma de fogo de forma irregular durante uma fiscalização da Polícia Militar na rodovia MT-240, nas proximidades do frigorífico, em Água Boa.
A guarnição realizava fiscalização de trânsito quando abordou uma caminhonete que reduziu a velocidade ao se aproximar do bloqueio policial. Durante a abordagem, a condutora apresentou a documentação pessoal e do veículo. Ao ser questionada se havia arma de fogo no interior do veículo, ela informou espontaneamente que estava de posse de uma pistola calibre .380.
Em verificação, os policiais constataram que a arma estava municiada, acompanhada de um carregador com 17 munições. Ainda em consulta aos sistemas disponíveis, foi verificado que a condutora possui registro como CAC (Colecionadora, Atiradora e Caçadora), porém não havia autorização de porte de arma de fogo nem comprovação válida do registro do armamento no momento da abordagem.
Diante dos fatos, foi caracterizado, em tese, o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A arma e as munições foram apreendidas, e a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia, sem o uso de algemas, para as providências legais cabíveis.
Fonte: 16° BPM-MT

