Uma mulher não identificada foi resgatada com vida na tarde deste domingo (8) após ser arrastada pela forte correnteza do Rio Araguaia, nas proximidades da orla de Alto Araguaia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe estava no Hospital Municipal atendendo outra ocorrência quando foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A informação repassada indicava que uma mulher estaria sendo levada pela correnteza e gritando por socorro.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima agarrada a galhos de árvores às margens do rio, lutando para não ser levada pela água. Diante do risco iminente de afogamento, um dos militares entrou no rio e realizou a aproximação, utilizando a técnica de nado de reboque para conduzi-la até a margem.
Com o apoio de outros bombeiros em terra, foi feita a ancoragem com cordas, permitindo a retirada segura da vítima até o topo do barranco.
Após o resgate, a mulher estava consciente, porém confusa, com extremidades frias, dificuldade respiratória nasal e sinais de hipotermia. Ela vestia apenas roupas íntimas e apresentava hematomas no joelho direito e na cabeça, além de escoriações pelo corpo.
Depois de estabilizada no local, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Alto Araguaia para avaliação médica e cuidados complementares.

