De acordo com o relatório oficial, a execução da viatura UR 602 foi acionada para prestar atendimento pré-hospitalar. No local, os militares resgataram a vítima, um jovem de 24 anos, sentado na calçada em frente à residência.
Durante a avaliação inicial, a vítima relatou fortes dores abdominais e relatou ter ingerido grande quantidade de medicamentos. Diante da situação, uma equipe realizou os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) e, em seguida, encaminhou o jovem para a unidade hospitalar do município, onde ele ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.
A ocorrência foi atendida pelos militares SGT Barbosa, SD BM M. Alves e SD BM Maia, com apoio dos enfermeiros Paulo e Fernanda. Após o repasse da vítima à equipe médica, a operação retornou à base sem alterações.
Casos como este reforçam a importância da atenção à saúde mental e do apoio familiar e profissional. Situações de crise desativar acolhimento, escuta e acompanhamento especializado.
Ocorrência registrada e registrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT), por meio do 4º Comando Regional Bombeiro Militar e do 6º Núcleo de Bombeiro Militar (6º NBM) de Canarana
Fonte: Fala Aldemar

