Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo, 20 de julho de 2025, por volta das 14h40, na rodovia MT-109, em Canarana (MT). Segundo informações apuradas no local, uma família oriunda de Querência trafegava pela estrada quando a condutora do veículo, mãe de uma criança de apenas 7 anos, perdeu o controle da direção e o carro acabou capotando. No momento do acidente, a criança não utilizava o cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo e infelizmente morreu ainda no local.
O pai da criança seguia em uma motocicleta logo atrás do carro da família e presenciou todo o acidente, o que agravou ainda mais a situação emocional dos envolvidos. A família está em estado de choque diante da tragédia.
A ambulância do Hospital Municipal Lorena Parode foi acionada e esteve rapidamente no local, onde os socorristas constataram o óbito da criança. A Polícia Militar foi a primeira força de segurança a chegar na cena do acidente. Em seguida, a Polícia Civil também compareceu para registrar a ocorrência e acionar a equipe da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), responsável por elaborar o laudo pericial que deve apontar as causas do acidente.
O caso comoveu a comunidade local e serve como alerta sobre a importância do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, inclusive crianças, independentemente da distância a ser percorrida.