A Prefeitura de Canarana, em parceria com a Marinha do Brasil, realizará entre os dias 22 e 27 de abril um importante mutirão para atendimento de questões ligadas à documentação de embarcações e habilitações náuticas.
O anúncio oficial foi feito pelas redes sociais da prefeitura na tarde desta quinta-feira (17), informando que os serviços estarão disponíveis na Sala do Empreendedor, localizada no anexo da sede do executivo municipal.
A ação tem como foco facilitar o acesso da população aos processos de regularização, promovendo mais segurança e organização no setor de transporte aquático da região.
Durante os seis dias de atendimento, os cidadãos poderão realizar diversos procedimentos, como: inscrição de embarcações, emissão de segunda via ou renovação do Título de Inscrição de Embarcação (TIE), além de transferência de propriedade ou jurisdição, atualização de dados e cancelamento da inscrição da embarcação.
Outros serviços oferecidos incluem a renovação e emissão de segunda via da Carteira de Habilitação de Amador ou Motonauta (CHA), e da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), documento essencial para profissionais que atuam na navegação.
Também haverá orientação sobre o seguro obrigatório DPEM, que oferece cobertura para danos pessoais provocados por embarcações em casos de acidentes.
A iniciativa reforça o compromisso com a segurança da navegação e o uso responsável das vias fluviais, contribuindo para a legalidade e a tranquilidade no tráfego aquático em Canarana e municípios vizinhos.
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