Conforme apurou o site Olhar Alerta, para assumir a pasta, foi nomeado Vitor Campos, que já se manifestou sobre os desafios à frente da Secretaria. Segundo ele, a prioridade será fortalecer a rede pública e enfrentar a sobrecarga enfrentada pelo município, que atende não apenas a população local, mas também pacientes de cidades da região do Vale do Araguaia e Xingu.
Em declaração, Vitor agradeceu à ex-secretária pelo trabalho desenvolvido e afirmou que dará continuidade às ações já iniciadas, com foco em aprimorar os serviços e manter Confresa como polo regional de saúde. “Nós vamos entrar agora numa missão muito importante, que é melhorar a saúde de Confresa. A condição da saúde é complicada há muitos anos. A nossa saúde é saturada, porque nós não atendemos apenas o município de Confresa, mas também cidades de toda a região do Vale do Araguaia e Xingu. Muitos municípios dependem diretamente da nossa estrutura, e isso acaba nos sobrecarregando”, afirmou.
A exoneração ocorre em meio a uma reforma administrativa anunciada pelo prefeito, que inclui ainda mudanças em outras pastas da estrutura municipal. Desde o início do mandato, cinco secretários já foram trocados.
Até o fechamento desta matéria, Taisse Oliveira Silva Ribeiro não havia se manifestado sobre a saída do cargo.

