Uma moradora da rua São Borja, em Canarana, correu até uma equipe da PM nesta sexta-feira (10) para denunciar que havia sido agredida e ameaçada de morte pelo ex-marido. O suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido com munição não letal.
Desespero e denúncia
A vítima, acompanhada dos filhos, chegou desesperada até uma guarnição policial que realizava abordagem de rotina na rua São Borja. Ela relatou ter sido agredida e ameaçada pelo ex-marido, com quem ainda divide a residência apesar da separação ocorrida há cerca de seis meses.
Segundo ela, o homem estaria possivelmente armado.
Abordagem com resistência
Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o local e encontraram o suspeito, identificado apenas pela inicial J., no interior da casa.
Mesmo após diversas ordens para se render, o homem desobedeceu e correu para dentro da residência, obrigando a PM a realizar disparos com munição de elastômero (borracha) calibre .12 para tentar contê-lo.
Ainda assim, J. correu para o quarto e continuou resistindo.
Agressões relatadas
Na Central de Atendimento da 5ª CIPM, a vítima, M., relatou que a briga começou por motivos particulares e que, em determinado momento, o ex-companheiro jogou água nela, a empurrou — provocando sua queda — e em seguida deu um tapa em seu rosto, além de ameaçá-la de morte.
Ela não apresentava lesões visíveis, mas queixava-se de dores nas costas e gosto de sangue na boca.
Versão do suspeito
O homem negou qualquer agressão, afirmando que apenas jogou água após ser ofendido verbalmente por M., e que ela teria escorregado sozinha. Também negou posse de armas ou ameaças.
Durante a detenção, resistiu ao algemamento e foi novamente contido com munição de menor potencial ofensivo.
Ele apresentava lesões nas costas e escoriações na cabeça. Ambos recusaram atendimento médico.
Busca e providências
Após ser contido, os policiais realizaram buscas na residência e em veículos do suspeito, não encontrando nenhuma arma de fogo.
A detenção foi acompanhada pela advogada Beatriz Silva Bensi (OAB 24897O). O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local, onde o caso será investigado.
📲 Quer receber as principais notícias direto no celular?
Entre para a nossa lista no WhatsApp Boraver para não perder nenhuma atualização!
✅️Siga nossos canais: ➡️ @boravermt ➡️ @boravermais ➡️ @boravercanarana
🎥: Fonte | pmmt_canarana_5acipm