ÁGUA BOA – NO dia 8 de setembro desse ano vai ocorrer júri popular de dois suspeitos de homicídio e ocultação de cadáver de José Renato da Silva. O crime teria ocorrido em 04/08/2018, por volta das 16h30, na Fazenda Lago Verde, na Zona Rural de Cocalinho/MT.
Segundo consta na Ação Judicial, a vítima José Renato compareceu na propriedade mencionada procurando por emprego, sendo-lhe informado que o gerente da propriedade só voltaria no dia seguinte. Ele pediu para esperar na fazenda.
Naquela data José Renato e um funcionário da fazenda foram pescar no Lago Ariranha. Depois de algum tempo, o funcionário retornou, deixando a vítima sozinha no lago. Em seguida, Leandro e Reginaldo teriam ido ao lago em uma Pajero Dakar usando capuz, para praticarem o homicídio. Em seguida, eles teriam carregado o corpo no veículo e largado em uma mata na mesma região. No dia seguinte, João Vitor e Reginaldo retornaram em uma moto para enterrar o corpo.
No dia 06/08/2018, o gerente da fazenda, compareceu na Delegacia de Polícia de Cocalinho/MT e denunciou o desaparecimento da vítima, bem como informou que no local em que ele foi visto pela última vez (margens do “Lago Ariranha”), havia sinais de sangue e um projétil de marca de fogo deflagrado. O corpo da vítima foi localizado em estado de decomposição, na data de 04/10/2018.
Irão a júri popular dia 8 de setembro, os réus Leandro Vieira e João Vitor Silva, acuados de homicídio e ocultação de cadáver. Leandro terá como defensor, o advogado Demostenes Lazaro Torres. João Vitor terá como advogado de defesa, um defensor público.
O terceiro réu apontado na ação, Reginaldo José Neto, havia sido condenado a 15 anos de prisão em março de 2023.
VIA I NOTICIAS INTERATIVA