O juiz Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, cumpriu uma decisão do Tribunal de Justiça e determinou a transferência para prisão domiciliar de uma mulher que seria traficante de drogas na cidade Confresa, ligada ao Comando Vermelho. Ela foi beneficiada com um habeas corpus, onde alegou que possui filhos menores de 12 anos e que necessitam de cuidados.
A medida foi concedida em favor de J. M. C., denunciada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) por atuar no tráfico de drogas em Confresa. A suspeita, que responde a outros processos criminais, já foi inclusive condenada em outras ações e usa a própria residência para a comercialização dos entorpecentes.
Segundo a denúncia, J. M. C. tem ligação com o Comando Vermelho e teria participado de um esquema que utilizou uma construtora e uma tabacaria para movimentar R$ 5,3 milhões da organização criminosa. De acordo com os autos, ela atuava junto a facção como “lojista” em Confresa.
A mulher inclusive seria conhecida como uma traficante local e teria movimentado R$ 30 mil junto à organização criminosa. Na decisão, o magistrado alertou que a suspeita deverá ficar em casa por todo o período, sob pena de voltar a ser presa, caso descumpra as medidas cautelares, impondo inclusive o uso de tornozeleira eletrônica.
“Em cumprimento à ordem de Habeas Corpus, expeça-se mandado de prisão domiciliar […], advertindo esta de que deverá permanecer recolhida 24 horas por dia, com monitoramento eletrônico, não podendo sair de sua moradia sem autorização judicial, sob pena de revogação”, diz a decisão.
Justiça solta traficante ligada à facção para cuidar de filhos menores em Confresa (MT)
Boraver Canarana
O Boraver Canarana é um portal de notícias 100% canaranense, comprometido em manter nossa comunidade sempre bem informada. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de tudo o que acontece em Canarana e região!