Edmilson Souza da Costa, de 46 anos, foi preso em Sapezal (MT), na última quinta-feira (19). Ele é condenado por atear fogo e matar sua ex-esposa Maria do Céu, de 39 anos, na frente dos quatro filhos. O crime ocorreu no estado da Paraíba, em 2013, e chocou o país devido à crueldade dos fatos.
Segundo a Polícia Civil, após troca de informações entre a Delegacia de Sapezal e da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), foi possível realizar o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Edmilson.
Segundo levantado pela Polícia Civil, Edmilson havia cumprido cerca de 10 anos da pena em regime fechado, mas, ao progredir para o regime semiaberto, passou a ser considerado foragido por deixar de retornar ao sistema prisional durante o cumprimento da pena.
Após a prisão, Edmilson foi conduzido até a Delegacia de Sapezal, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
Feminicídio
O crime de feminicídio foi praticado em 27 de setembro de 2013, em Santa Luzia, no estado da Paraíba.
À época, o então suspeito ateou fogo na ex-esposa, Maria do Céu, de 39 anos, na frente dos quatro filhos que tinham 10, 12, 12 e 22 anos.
Após mais de uma semana em coma induzido, com 70% do corpo comprometido pelas queimaduras de terceiro e quarto graus, a vítima não resistiu aos ferimentos, indo a óbito em 6 de outubro, no Hospital de Traumas do município de Campina Grande (PB).
FONTE: Rede Da Noticia

