O governador Mauro Mendes (União Brasil), se mostrou preocupado com a atual situação econômica do Brasil sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Questionando o equilíbrio fiscal das contas públicas, Mendes comparou o risco brasileiro à trajetória de decadência financeira da Argentina, que vive um ciclo de crises sucessivas desde 2001.
Conforme dados do Tesouro Nacional, divulgados no final de janeiro, a Dívida Pública Federal (DPF) deverá chegar ao fim deste ano entre R$ 9,3 trilhões e R$ 10,3 trilhões.
Para o gestor mato-grossense, a negligência com o caixa federal pode empurrar o Brasil para um cenário de insolvência semelhante ao enfrentado pelo país vizinho, hoje governado por ultradireitista Javier Milei.
“As contas públicas estão muito mal, e se o Governo Federal colapsar nós vamos ver uma crise muito semelhante ao que a Argentina viveu ao longo desses mais de 20 anos. Ficamos mais de 10 anos dizendo que a Argentina ia quebrar em um caos muito semelhante ao nosso país”, alertou Mendes.
O fator Flávio Bolsonaro
Além das críticas à economia de Lula, Mauro Mendes analisou o cenário político e a influência do bolsonarismo nas próximas disputas eleitorais que ocorrem em outubro no Brasil. O governador destacou que o senador Flávio Bolsonaro (PL) desponta como um nome de peso, impulsionado pela transferência de votos do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso na Papudinha em Brasília.
Mendes acredita que a consolidação de Flávio como candidato é um movimento natural dentro da direita. “Ele tem os seus predicados e uma grande representatividade herdada pelo legado de Jair Messias Bolsonaro. Vai ser um forte candidato nesse processo”.
Mendes alerta para “colapso” nas contas de Lula e aponta força de Flávio Bolsonaro
Boraver Canarana
O Boraver Canarana é um portal de notícias 100% canaranense, comprometido em manter nossa comunidade sempre bem informada. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de tudo o que acontece em Canarana e região!

