Após vídeos e relatos de moradores sobre a presença de água escura e mau-cheiro no Córrego “Lava-Bunda”, localizado na Av. Mato Grosso, nos fundos da Arena de Rodeio, o caso passou a ser acompanhado por autoridades e técnicos ambientais.
O ex-vereador Ivan Martins da Silva foi ao local após ser procurado por um morador que realiza caminhadas na região. Ele constatou o problema e fez o registro da situação. No entanto, novas informações indicam que não houve despejo de esgoto, como chegou a ser cogitado inicialmente.
De acordo com esclarecimentos recebidos, o caminhão registrado nas imagens estava, na verdade, fazendo a retirada de resíduos para análise técnica, e não despejando esgoto no local. Uma das hipóteses levantadas pela equipe técnica é que o mau cheiro pode estar relacionado a água parada ou até a uma questão natural da própria nascente do córrego.
O material foi encaminhado ao Ministério Público, por meio do promotor de Justiça Dr. João Motta, para acompanhamento do caso. As análises devem indicar se há ou não contaminação ambiental.
O site A notícia em foco segue acompanhando o caso e reforça o compromisso com a informação responsável, aguardando os resultados da investigação para informar a população com precisão.