Na noite da última segunda-feira (06), a guarnição da Polícia Militar foi acionada via telefone funcional pelo gerente de uma propriedade rural no município de Gaúcha do Norte (MT), localizada a aproximadamente 80 km da cidade. O comunicante informou que havia ocorrido um acidente de trabalho grave, envolvendo uma máquina agrícola, e solicitou com urgência o envio de uma ambulância ao local.
Segundo o informações, uma máquina com grade aradora 35 teria passado por cima de um dos funcionários. Devido a grande distância da fazenda até a cidade, a vítima foi colocada em um veículo particular e transportada em direção à cidade, onde a ambulância foi acionada para encontrar-se com o carro no trajeto, chegando ao Hospital Municipal ainda com vida, mas devido aos graves ferimentos não resistiu ao realizar os primeiros atendimentos.
Diante dos fatos, a guarnição deslocou-se até o hospital e, em conversa com o gerente da fazenda, foi relatado que o operador da máquina agrícola (parente da vítima) teria entrado em contato com ele em estado de desespero, informando que havia atropelado acidentalmente o rapaz, identificado como Thayron. Ainda segundo o gerente, a vítima teria saído para buscar uma peça, e, ao retornar de motocicleta, acabou entrando no trilho onde a máquina estava arando automaticamente. Devido à falta de visibilidade e ao funcionamento em modo automático, o operador não percebeu a presença da vítima, que foi atropelada pela grade aradora.
Diante dos fatos constatados no local, a guarnição da Polícia Militar acionou a Polícia Civil, que compareceu prontamente, assumindo as providências cabíveis e dando continuidade às diligências relacionadas ao caso. O Gaúcha News lamenta o ocorrido, e neste momento difícil desejamos força e solidariedade aos familiares e amigos.
Fonte: Gaucha News

