Um caso de zoofilia foi registrado no bairro Morada do Sol, em Canarana, envolvendo duas pessoas e dois animais. Segundo relatos de moradores que presenciaram a situação, os envolvidos teriam se dirigido a um local isolado do próprio bairro Morada do Sol, possivelmente para evitar serem vistos.
De acordo com um morador que gravou parte do ocorrido, na noite de sexta-feira para sábado, por volta das 2h42 da madrugada, sua esposa acordou para ir ao banheiro e ouviu gritos vindos do lado de fora. Ao se aproximar da janela da cozinha, ela se deparou com a cena e chamou o marido. Ele também presenciou a situação e decidiu registrar imagens do fato.
Segundo o relato, os envolvidos seriam dois menores, e os animais eram uma égua e um cavalo, sendo que o cavalo é descrito como marrom e branco. O morador que registrou o vídeo afirmou acreditar que tanto os animais quanto os autores seriam do bairro União.
Até o momento, não há registro de boletim de ocorrência, mas o morador solicitou que a Polícia investigue o caso, considerando tratar-se de um crime.
A zoofilia é considerada crime no Brasil desde a Lei nº 14.064/2020, que alterou o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). A prática de atos sexuais com animais é enquadrada como maus-tratos, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animais.