Crimes ocorreram entre os dias 7 e 12 de maio; envolvidos foram identificados e levados à delegacia.
Série de crimes mobiliza PM em Canarana
A Polícia Militar de Canarana deteve, entre a noite de segunda (12) e a madrugada desta terça-feira (13), três suspeitos envolvidos em uma sequência de crimes registrados na cidade desde o início do mês, incluindo dois roubos, um furto de armas e disparos de arma de fogo.
Os casos, relacionados aos boletins nº 2025.141304 (07/05), nº 2025.144495 (09/05) e nº 2025.148760 (12/05), levaram a um trabalho conjunto da 5ª CIPM e da Agência Regional de Inteligência do 13º Comando Regional.
Denúncia leva PM ao Córrego Ferrugem
Por volta das 19h40 de segunda-feira (12), a guarnição recebeu uma denúncia anônima de que disparos estavam sendo efetuados na região do Córrego Ferrugem, a cerca de 3 km do aeroporto de Canarana. Os tiros teriam sido feitos por três homens em um veículo Fiesta branco.
Ao chegar ao local, os policiais não encontraram os suspeitos, mas localizaram quatro cartuchos deflagrados: dois de calibre 38 e dois de calibre 32.
Suspeito aparece no quartel e é reconhecido
Durante a madrugada, por volta da 1h30, um indivíduo apareceu no portão da 5ª CIPM buscando informações sobre a equipe de serviço. Ele foi prontamente reconhecido pelos militares como um dos envolvidos no furto de armas ocorrido mais cedo.
Questionado, o suspeito – identificado pelas iniciais J. – confessou o crime e revelou ter atuado ao lado de L., conhecido como “Guinomo”.
Armas escondidas em matagal e mais prisões
J. levou os policiais até o local onde esconderam as armas furtadas, um matagal às margens da MT-109, saída para Querência. Após a recuperação do armamento, a equipe foi até a residência de outros dois envolvidos.
No local, estavam os suspeitos que participaram dos disparos no Córrego Ferrugem. Eles confirmaram que o objetivo era “testar” as armas furtadas. Também foram apreendidas roupas, como uma camiseta laranja e uma calça azul, já vistas em outros locais de crime.
Prisão e condução à delegacia
Os três suspeitos foram presos sem lesões corporais e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, junto com o material apreendido. As algemas foram utilizadas conforme o Decreto nº 8.858/2016, para evitar fuga e preservar a integridade dos policiais.
Todos os procedimentos foram registrados e formalizados em boletim de ocorrência.
Resistência à prisão registrada
Horas depois, às 4h da manhã desta terça-feira (13), a PM registrou um auto de resistência. Durante a abordagem, R.C.O.N.F. não acatou a ordem de prisão e precisou ser algemado. O fato também foi registrado pela guarnição, com o apoio das testemunhas da equipe.
📲 Quer receber as principais notícias direto no celular?
Entre para a nossa lista no WhatsApp Boraver para não perder nenhuma atualização!
✅️Siga nossos canais: ➡️ @boravermt ➡️ @boravermais ➡️ @boravercanarana
🎥: Fonte | pmmt_canarana_5acipm