“Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Judiciária Civil de Canarana-MT efetuou a prisão de um foragido da Justiça do Estado do Pará, em uma operação nacional coordenada pelo Cyber Lab, com o apoio da Polícia Civil paraense. A ação integra a operação batizada de Basirisco Giroco.
De acordo com o delegado Dr. Flávio Leonardo, o alvo estava residindo em Canarana há cerca de seis meses e possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles por homicídio. Após monitoramento e cruzamento de informações com os sistemas das forças de segurança nacionais, o suspeito foi localizado no momento em que chegava à sua residência.
“A prisão foi realizada de forma tranquila, sem resistência. Acreditamos que ele estivesse tentando recomeçar a vida na cidade, mesmo com pendências graves com a Justiça”, afirmou o delegado.
Ainda segundo Dr. Flávio, o trabalho integrado entre os estados e a troca de informações entre as polícias são fundamentais para a efetividade no cumprimento de mandados de prisão e no combate ao crime interestadual.
O suspeito será transferido para o estado do Pará, onde responderá pelos crimes cometidos. A Polícia Civil de Canarana reforça seu compromisso com a segurança da população e a atuação firme contra qualquer tipo de criminalidade”.
“Essa foi mais uma ação exitosa da PJC, reforçando a importância da integração nacional no combate ao crime”, finalizou o delegado.
✅️Siga nossos canais: ➡️ @boravermt ➡️ @boravermais ➡️ @boravercanarana
🎥: Fonte | araguaiafm