Funcionário utilizava do emprego de garçom para traficar drogas em bar no centro de Canarana
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de terça-feira (27), em Canarana, por suspeita de uso de drogas e posse de cédulas falsas. A ocorrência foi registrada por volta das 22h no interior de uma distribuidora na Avenida Rio Grande do Sul, região central do município.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima relatar que o jovem, funcionário da distribuidora, estaria utilizando o banheiro do estabelecimento para vender entorpecentes. De acordo com a denúncia, ele se aproveitava da função de garçom para facilitar a movimentação do tráfico.
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o adolescente em visível estado de nervosismo. Durante abordagem e revista, foram localizados dentro da mochila do suspeito um dichavador contendo aproximadamente 2,3 gramas de substância com características de maconha, R$ 300,00 em cédulas aparentando falsificação, R$ 152,15 em dinheiro legítimo, além de diversos invólucros plásticos vazios, geralmente usados para embalar entorpecentes.
Também foi apreendido um celular da marca Redmi. Diante dos indícios, o menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canarana para os procedimentos legais. A Polícia Militar informou que foi necessário o uso de algemas por receio de fuga e para garantir a segurança dos envolvidos.
O caso foi registrado como moeda falsa e uso de drogas, ambos consumados, com investigação a cargo das autoridades competentes.