Um homem com mais de 50 passagens criminais foi preso na tarde desta segunda-feira (28), após gravar vídeos em que aparece pulando sobre uma viatura da Polícia Militar, fazendo gestos associados a uma facção criminosa e proferindo ofensas contra a corporação. A prisão ocorreu durante a Operação Tolerância Zero, conduzida pelo Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão da PM.
A ação teve início após policiais do PROERD, que estavam em uma escola no bairro Santo Antônio, receberem informações sobre a gravação dos vídeos criminosos. O suspeito fugiu antes da chegada da equipe, mas foi identificado por câmeras de segurança do local.
Horas depois, durante patrulhamento no mesmo bairro, o homem foi localizado dentro de um comércio, com as mesmas roupas vistas nas imagens. Ao ser abordado, tentou destruir o celular usado nas gravações e resistiu à prisão, sendo contido com uso moderado da força.
O suspeito acumula um extenso histórico criminal, incluindo crimes como roubo, tráfico de drogas, furto, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, ameaça, lesão corporal e desacato. A reincidência e a ousadia do ato reforçam a gravidade da atuação de facções criminosas na região.
Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, sem lesões, com o celular e outros objetos apreendidos. A ocorrência é mais uma demonstração da resposta firme da PMMT contra ações que tentam desafiar o Estado e promover o crime organizado.