Na noite de quinta-feira (9), um homem foi preso após invadir a casa do vizinho e danificar uma composteira com um facão. A vítima teme pela própria segurança, pois o suspeito já teria praticado agressões verbais antes e é conhecido pelo uso de drogas e medicamentos controlados.
Invasão e ameaça no Nova Esperança
Na noite de quinta-feira (9), por volta das 21h10, a Polícia Militar foi acionada por B. H., morador do bairro Nova Esperança, em Canarana (MT). Ele relatou que seu vizinho teria
entrado em sua residência e danificado alguns materiais.
De acordo com o relato, o vizinho teria invadido a propriedade portando um facão. Ele quebrou a composteira instalada no quintal e proferiu xingamentos e ameaças contra a vítima.
Agressões verbais e histórico de medo
B.H contou à equipe da 5ª CIPM que não é a primeira vez que o suspeito entra em sua casa sem permissão. Além disso, ele afirmou já ter sido alvo de agressões verbais por parte dele em outras ocasiões.
A situação preocupa, já que, segundo a vítima, é de conhecimento da vizinhança que o suspeito faz uso de entorpecentes e medicamentos controlados, o que aumenta a sensação de insegurança.
Prisão e relato do suspeito
A guarnição, composta pelos 3º Sargentos Wilson e Portela, localizou G. em sua residência. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado para garantir a integridade física de todos os envolvidos.
Durante a abordagem, G. confessou que se irritou com o cheiro vindo da casa do vizinho e, por isso, decidiu danificar a composteira. Segundo ele, a ausência de muro nos fundos facilitou a entrada no lote.
Procedimentos adotados
O facão supostamente utilizado não foi localizado pela polícia. Os envolvidos foram conduzidos à Central de Atendimento e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia local para os devidos procedimentos legais.
Nenhuma lesão corporal foi constatada, mas o caso foi formalizado em boletim de ocorrência e será investigado.
Resistência à prisão
Ainda durante a operação, foi registrado um auto de resistência. O suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido com o uso de algemas, conforme consta no relatório lavrado pelos 3º Sgt Pm Wilson E 3º Sgt Pm Portela.
📲 Quer receber as principais notícias direto no celular?
Entre para a nossa lista no WhatsApp Boraver para não perder nenhuma atualização!
✅️Siga nossos canais: ➡️ @boravermt ➡️ @boravermais ➡️ @boravercanarana
🎥: Fonte | pmmt_canarana_5acipm