Um crime brutal chocou a comunidade de Nova Xavantina (MT) na tarde da última quarta-feira (9). O idoso Jorge Cândido da Silva, de 84 anos, conhecido como “Jorginho”, foi assassinado a golpes de pauladas dentro de sua residência, localizada em uma fazenda próxima ao secador, na zona rural do município, às margens da BR-158.
A Polícia Civil de Nova Xavantina foi acionada por volta das 18h40, e ao chegar ao local encontrou a vítima caída já sem vida na porta da cozinha. A motocicleta do idoso foi localizada carbonizada, e marcas no solo indicam que o suspeito tentou dar “tranco” no veículo para fugir, sem sucesso — optando, então, por atear fogo na moto.
Testemunhas relataram que um homem alto e moreno foi visto indo em direção à casa da vítima e, logo após, desapareceu. Durante o levantamento de informações, a equipe da Polícia Civil de Nova Xavantina conseguiu imagens de câmeras de segurança que permitiram a identificação do suspeito. O material foi repassado à Polícia Militar, que deu início às buscas.
Na manhã desta quinta-feira (10), o homem foi localizado pela PM saindo de baixo de uma ponte, nas proximidades do distrito de Vale dos Sonhos, e foi preso em flagrante.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Barra do Garças, onde permanece à disposição da Justiça. A motivação do crime segue sob investigação.