Uma guarnição da PM foi acionada após denúncia envolvendo ameaça e maus-tratos a animal doméstico, nesta quarta-feira (02/07/25). A vítima relatou que, por volta das 22h do dia anterior, seu cachorro foi morto por envenenamento, e que o autor do crime seria um vizinho, o qual já havia feito ameaças anteriormente, devido ao cão supostamente atacar galinhas que pulavam para dentro do quintal da vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o suspeito proferiu ameaças de morte, utilizando uma espingarda calibre .36 e um facão, afirmando que “arrancaria a cabeça da vítima”, responsabilizando-a pela morte de suas aves.
Diante da denúncia, a equipe deslocou-se até o local, onde encontrou o suspeito em frente à residência em que mora, em visível estado de embriaguez alcoólica e portando um facão na cintura. Ao ser abordado e questionado sobre o porte da arma branca, o indivíduo alegou que seria para defesa contra cães.
Durante entrevista verbal, o suspeito autorizou a entrada da guarnição em sua residência, acompanhando a busca. No interior da casa, foi localizada uma espingarda calibre .36, municiada, compatível com a arma usada nas ameaças.
Diante dos fatos, o suspeito e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.
Querência News/ Elisa Coelho