Na noite desta quinta-feira (10), a Polícia Militar da 5ª Companhia Independente de Canarana (MT) prendeu cinco homens envolvidos com o tráfico de drogas e vinculados a uma facção criminosa. A operação resultou também no fechamento de um ponto de distribuição de entorpecentes no bairro Morada do Vale.
A ação teve início após uma denúncia anônima indicar que um homem estaria armado em frente a uma residência na Avenida Paraná. Ao chegarem ao local, os policiais foram surpreendidos pela tentativa de fuga do suspeito, que chegou a sacar uma arma de fogo em direção à equipe. Em resposta à agressão, os policiais reagiram e atingiram o homem com um disparo.
Mesmo ferido, o suspeito foi levado por comparsas ao Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico e foi detido. A PM então intensificou as diligências para localizar os demais envolvidos e a arma usada na tentativa de agressão contra os agentes.
As buscas levaram os policiais a uma residência no bairro Morada do Vale, onde foram presos outros quatro homens também ligados à facção criminosa. No local, os militares encontraram e apreenderam uma arma de fogo, drogas já embaladas para a venda, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, veículos usados pelos criminosos, além de objetos provenientes de furto e raspadinhas vendidas pela organização criminosa como forma de arrecadação.
A ação integra a Operação Tolerância Zero, deflagrada em todo o Estado de Mato Grosso, com o objetivo de combater o crime organizado e reduzir os índices de criminalidade. A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e seguirá atuando de forma rigorosa contra o tráfico de drogas e demais delitos.