ÁGUA BOA – A Polícia Militar recapturou na noite desta quarta-feira (21) mais dois dos cinco detentos que haviam fugido da Penitenciária Major Zuzi. A ação ocorreu no bairro Cristalino, após a Agência Regional de Inteligência do 13º Comando Regional (ARI/CR-13) receber uma denúncia anônima sobre a presença de suspeitos com características semelhantes às dos foragidos.
Foram presos Antônio Augusto de Moraes Araújo, de 30 anos, e José Cleiton Melo da Silva, de 28 anos. De imediato, equipes da PM, com o apoio de policiais de folga, realizaram um cerco tático na região indicada, logrando êxito na captura dos dois homens.
Ambos apresentavam ferimentos leves, provavelmente provocados durante a fuga, e foram levados ao quartel para os procedimentos iniciais. Na sequência, foram encaminhados à autoridade policial de plantão.
A fuga aconteceu com o uso de uma corda improvisada, feita com roupas e lençóis – conhecida como “Maria Teresa” –, utilizada pelos detentos para escalar os muros da penitenciária e acessar uma área de mata.
Com as recapturas, quatro dos cinco fugitivos já foram localizados. As forças de segurança continuam empenhadas nas buscas para prender o último foragido.
VIA I NOTICIAS INTERATIVA