O reeducando David Feitosa de Lima foi recapturado na noite desta terça-feira (20), nas proximidades do Posto Martinão, na saída de Água Boa para Canarana. Ele é o segundo dos cinco reeducandos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva a ser localizado.
Condenado por homicídio qualificado, David era considerado um foragido de alta periculosidade.
Jefferson Júnior Ribeiro Farias, de 23 anos, foi o primeiro recapturado, na noite de segunda-feira (19), quando estava escondido em uma plantação na zona rural, a cerca de 15 km da cidade.
A fuga ocorreu na madrugada de segunda-feira (19). De acordo com imagens de câmeras de vigilância, os detentos usaram uma corda artesanal, conhecida como “Maria Teresa”, para escalar o muro e fugir da unidade. Eles estavam reclusos na Ala 01 do Raio Azul.
Os foragidos foram identificados como:
-
José Cleiton Melo da Silva
-
David Feitosa de Lima (recapturado)
-
Alexsander Gonzaga da Silva
-
Antônio Augusto de Moraes Araújo
-
Jefferson Júnior Ribeiro Farias (recapturado)
Desde a fuga, forças de segurança foram mobilizadas para as buscas, que seguem intensificadas na tentativa de localizar os demais foragidos. A população deve permanecer em alerta, principalmente os moradores da zona rural.
Qualquer informação que possa ajudar na recaptura dos fugitivos pode ser repassada de forma anônima pelos números 181, 190 ou 197.