Na noite deste sábado (10/01) a equipe RAIO, em ação conjunta com a Agência Regional de Inteligência do 13º Comando Regional, realizou uma operação no distrito de São José do Couto, em Campinápolis, após informações sobre um veículo proveniente de roubo. No local, foi localizado um automóvel com indícios de adulteração na identificação.
Ao se aproximar da residência onde o veículo estava, um indivíduo fugiu em direção a uma área de pastagem, desobedecendo às ordens legais de parada. Durante o acompanhamento, o suspeito portava uma arma de fogo e tentou efetuar disparo contra a equipe policial, sendo necessário o uso proporcional da força para conter a ameaça. O indivíduo foi alvejado, imobilizado, socorrido e encaminhado para atendimento médico, sendo posteriormente transferido para hospital municipal de Canarana.
A arma de fogo foi apreendida e, após checagem, confirmou-se que o veículo era produto de furto/roubo ocorrido anteriormente. Também foi constatada a existência de outros registros de roubos com o mesmo modo de atuação, todos marcados por extrema violência contra as vítimas, indicando possível atuação de grupo criminoso na região.
Por fim, verificou-se que o suspeito possuía passagens policiais anteriores por crimes como furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Nossa reportagem, apurou junto aos familiares que o suspeito teve uma perfuração no tórax, onde a bala atingiu o pulmão, causando a perca de bastante sangue e o mesmo teve que ser encaminhado para o Hospital Regional de Água Boa, e se encontra sob o efeito de sedativos.
Fonte: Por PMMT

