A Polícia Civil de Canarana, realizou uma importante ação nas últimas horas, resultando na prisão de uma mulher acusada de exploração sexual de um adolescente de 14 anos no distrito de Serra Dourada. A operação faz parte da “Operação Caminhos Seguros”, que tem como foco o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo informações repassadas pelo delegado, as investigações começaram a partir de denúncias que indicavam a prática de crimes sexuais na região. Diligências foram realizadas, incluindo campanhas de conscientização, que ajudaram a identificar o envolvimento de um menor em um ambiente comercial, onde, além de ser explorado sexualmente, ele também era utilizado para servir bebidas alcoólicas aos clientes e participava do consumo das mesmas ao lado dos frequentadores do local.
O caso se agrava ainda mais pelo fato da responsável pelo estabelecimento ser a própria irmã da vítima, que foi autuada em flagrante. Ela responderá por exploração sexual de vulnerável, fornecimento de bebida alcoólica a menor de idade, e corrupção de menores.
O adolescente foi imediatamente encaminhado ao Conselho Tutelar e passará por escuta especializada com apoio de psicólogo, garantindo que o processo ocorra de forma a evitar a revitimização e a potencialização dos traumas já vividos.
Dr. Flávio Leonardo destacou que há indícios de que esse tipo de crime não é um caso isolado e pode estar ocorrendo em outros pontos da região. Por isso, as investigações continuam.
Durante a mesma operação, também foi constatada uma situação de tráfico de drogas no mesmo local. Um suspeito foi preso e a Polícia Civil está reunindo os elementos necessários para formalizar o flagrante por tráfico.
O delegado finalizou reforçando a importância da colaboração da comunidade. “Se alguém tiver qualquer informação relacionada a crimes como esse, pode repassar à Polícia Civil. Iremos verificar a veracidade dos dados e buscar dar uma resposta rápida e firme a esse tipo de crime, que é extremamente grave”, ressaltou Delegado da PJC de Canarana Dr Flávio Leonardo.
VIA I ARAGUAIA FM