A Prefeitura de Canarana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira uma formação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), envolvendo profissionais da saúde, educação, assistência social, APAE e familiares. O evento ocorre no auditório do Sicoob e segue até sexta-feira (22), no período da tarde durante a semana e pela manhã na sexta-feira.
De acordo com a Secretaria de Saúde, esta é a primeira etapa de um curso dividido em três módulos, planejado para oferecer capacitação ampla e qualificada. Além dos profissionais de Canarana, representantes de municípios vizinhos também participam. A formação é conduzida por uma especialista de Goiânia, referência na área de TEA.
“O objetivo é ampliar o conhecimento e preparo dos profissionais, para acolher melhor os pacientes e fortalecer toda a rede de atendimento municipal”, destacou o secretário de Saúde, Ruberlan Rezende.
Ele reforçou que a capacitação é essencial, já que o tema ainda é novo para muitos profissionais. “Com esse preparo, eles poderão lidar melhor com diversas situações do dia a dia. Por isso incluímos não apenas a saúde, mas toda a rede assistencial: educação, assistência social, instituições, APAE e também as famílias”, completou.
As famílias interessadas em conhecer mais sobre o tema podem participar. O evento acontece de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h, e na sexta-feira, das 7h às 13h, no auditório do Sicoob.

